Este Blog é para juntar Grãos de Areia!

Olá a todos!

Em meados de 2015, depois de 15 anos de trabalho numa das principais farmacêuticas mundiais, embarquei naquela que tem sido a maior aventura profissional da minha vida: deixar o meu País para, junto com a minha mulher e filhos, viver a experiência, de uma carreira internacional.

E que aventura meus amigos!…

Nestes 5 anos assumi 4 funções distintas, trabalhei com algumas das pessoas mais brilhantes que alguma vez conheci, e ganhei perspectiva sobre o mundo e sobre a sociedade…

Aprendi que, independentemente da cultura de cada um, o tanto que une as pessoas de todo o mundo é muito mais do que o pouco que as separa…

Aprendi a não acreditar em nenhum tipo de estereótipo sobre pessoas, nacionalidades, etnias, culturas, religiões ou sobre qualquer outra base! 

Aprendi que todos buscamos uma certa ideia de felicidade, a nossa ideia de felicidade! Uma ideia que, sem excepção, se liga com a busca por um determinado propósito de vida… seja ele qual for… 

Percebi que o meu propósito de vida é procurar deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrei… E decidi que o farei, sobretudo, através das pessoas com quem me relaciono diariamente, seja no trabalho, em casa ou no lazer!

Este é o princípio que me guia na relação com as pessoas e equipas que lidero… Este é o princípio que me guia, assim como à minha mulher, na educação dos meus filhos… Este é o princípio que me guia quando decido intervir socialmente seja através de uma opinião ou de uma acção concreta… E será este o princípio que guiará este Blog!

Este Blog será, assim, um espaço de liberdade e participação cívica… Um espaço de discussão mais que um espaço de afirmação… Um espaço de perguntas mais que um espaço de respostas… Um espaço de dúvidas mais que um espaço de certezas… 

Convido-te, pois, a interagir comigo, aqui ou nas redes sociais (que podes encontrar na página “Quem Sou?”) … Este Blog só tem sentido no confronto de ideias e convicções… Não para tentar construir uma qualquer “verdade absoluta” … mas para enriquecer cada uma das “nossas verdades” com os pontos de vista dos restantes.

#PoliticaPortugal; #ActualidadePolitica; #SociedadePortugal; #DemocraciaParticipativa

Publicado por Hugo Barbosa

Empenhado em deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrei!

10 opiniões sobre “Este Blog é para juntar Grãos de Areia!

  1. Esse é teu propósito Hugo … e já não é de hoje …. e felizmente não caminhas sozinho 🙂 !!
    Pela parte que me toca, e dado o nosso relacionamento de muitos anos, já deixei (e continuo a deixar….)
    o mundo um pouco melhor pela influência que tiveste no meu percurso.
    É preciso ensinar isso aos nossos filhos!! Parece simples…. mas todos sabemos que não é, e todos os dias
    a Vida nos dá prova disso!!
    Vamos lá então… deixar o Mundo um pouco melhor, e levar connosco os de casa, da nossa rua, da nossa aldeia, da nossa cidade… do nosso Mundo !!
    Encontrar-nos-emos certamente no Caminho !!
    Até Já !!

    Liked by 1 person

  2. Procurar deixar o mundo melhor … não é tarefa fácil todos sabemos mas tu, na tua inquietude, de fazer mais e melhor seja em casa … seja no trabalho … ou ainda em tudo o que te envolves e deixas envolver vais marcando presença … vais deixando raizes … vais criando frutos. Continua a fazer caminho, esta família perfeitamente imperfeita mas feliz, estará sempre a teu lado .Ly

    Liked by 1 person

  3. Boas Hugo
    A nossa ligação nasceu em situação de espera de corredores onde trocamos algumas ideias na altura sem a interrupção dos telemóveis com as milhentas aplicações, embora já houvesse tecnologia na IF 🙂

    Entretanto lá fomos trocando umas msg numa altura profissional menos boa para mim e em que o teu apoio foi bom de sentir.
    Por mim cá estarei à espreita neste teu espaço

    Abraço

    Liked by 1 person

  4. Hugo, não te foi nada fácil chegar onde hoje te encontras; lutaste muito, muito, não só com a tua habitual determinação mas também com o coração, sem NUNCA quereres nem precisares de “passar por cima dos outros como, infelizmente é hábito corrente hoje em dia. Tiveste de competir, muitas vezes com os Melhores e aí estás tu, a ocupar um BEM MERECIDO cargo de Topo. És um ser Humano Excelente, ser dúvida alguma, que eu tanto Admiro, Respeito e me Orgulho!
    Obrigada por seres assim, não tenho dúvidas que irás sempre contribuir para que TODOS tenhamos UM MUNDO MELHOR, continuando a “JUNTAR GRÃOS DE AREIA”.

    PARABÉNS, Saúde e Sorte🍀, sei que esta não cai do Céu mas, também sei, que nunca ficaste à espera que isso acontecesse, verdade??

    Beijinhos também para a Luisa e Franciscos😊

    Tia Evinha

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: