Na última terça-feira a minha terra foi notícia pelos piores motivos!…
Eram cerca das 3h da manhã quando um grupo de aproximadamente 10 pessoas irrompeu pela urgência do Hospital de Vila Nova de Famalicão, acompanhando uma jovem a precisar de cuidados, e logo resolveu entrar por ali dentro a agredir quem se lhes apresentava pela frente.
Acabaram agredidos dois enfermeiros e um segurança, um deles com gravidade!
Terminado o episodio, o grupo teve, ainda, tempo para sair tranquilamente do hospital antes da chegada da polícia e sem que tenham sido, sequer, identificados.

Um episodio lamentável… mas que, infelizmente, não é caso isolado nos hospitais deste país.
Num país onde aqueles que trabalham em prol da saúde dos outros, o fazem expostos a riscos tão lamentáveis como evitáveis!
Urgências com salas de espera a abarrotar… sem seguranças suficientes… e sem presença policial… são a regra por este país fora!
É verdade!
E nesse dia… estas condições… encontraram um grupo de energúmenos que se sentiram no direito de passar à frente dos demais e de agredir de forma covarde 3 profissionais que dedicavam a sua energia e saber para ajudar os que ali acorriam!
Espero, por isso, que a polícia tenha agora a eficiência que lhe faltou naquela noite, quando tardou perto de uma hora a chegar ao local, e seja capaz de identificar e levar à justiça cada uma destas pessoas!
E espero que a Justiça seja célere e exemplar…
Mas do mesmo modo que espero tudo isto… espero também que os famalicenses percebam que são aqueles indivíduos que precisam de ser castigados e não as suas famílias ou amigos.
São criminosos e os criminosos não representam nenhum grupo, etnia ou religião.
Embarcar nessas generalizações é fazer o jogo dos populistas… é deixar que o preconceito domine as nossas opiniões e escolhas… é abrir a porta áqueles nos querem convencer a abdicar da nossa liberdade, em prol de uma “suposta” moralidade que não é mais que engodo para nos enganar!
Estejam atentos…
Gostou do que leu? Então, ajude-me a crescer seguindo este Blog e partilhando nas redes sociais!
#PoliticaPortugal; #ActualidadePolitica; #SociedadePortugal;