Autores Convidados

(Por ordem Alfabética)

Um projecto como o deste Blog não pode nem deve ser um projecto absolutamente solitário! Assim, é com profunda gratidão que agradeço a participação de muitos amigos que aceitaram o desafio de aqui deixar o seu contributo.

André Coelho

André Coelho conta com mais de 10 anos de experiência na área da saúde assumindo ao longo do seu percurso profissional diferentes responsabilidades como especialista e gestor de producto, responsável regional e nacional de vendas em diversos sectores da industria tanto em Espanha como em Portugal: Diagnósticos in-vivo, in-vitro e Industria Farmacêutica.

Vive actualmente em Barcelona, e trabalha para uma multinacional de consultoria tecnológica, analítica avançada, e informação na área da saúde.

O André é Licenciado e Mestre em Engenharia Biomédica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, e completou um Executive MBA na ESADE (Espanha).

LinkedIn Profile: https://www.linkedin.com/in/andr3coelho/

LinkedIn Profile: http://linkedin.com/in/correiaandre

André Correia

André Correia conta com 20 anos de experiência em gestão de projetos de transformação digital, em ambientes internacionais, em que tem assumido várias posições de liderança, evidenciando uma versatilidade em conjugar experiência de gestão com conhecimento tecnológico. Atualmente vive em Portugal com a sua família, e exerce a sua atividade profissional numa multinacional tecnológica, tendo anteriormente feito o seu percurso em Angola, Suíça e Inglaterra, em consultoria.

É co-fundador do Podcast Cruzamento, um podcast que aborda a área do digital e da saúde; e autor de “Strategic Impact of IT Trends in the Pharmaceutical Industry“, um livro eletrónico que resultou da sua paixão por tecnologia. Foi co-fundador da Conferência INOFARMA, onde se debateram oportunidades estratégicas e tecnológicas na área da saúde digital.

É licenciado em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa, e completou o seu MBA na Cass Business School (Londres).

LinkedIn Profile: http://linkedin.com/in/correiaandre

António Lopes

Programador desde muito novo, e curioso desde nascença. Passaria a vida toda a estudar, não fosse a necessidade de ter de trabalhar para se alimentar (e às suas crias). Portanto, o melhor que arranjou que se aproxima desse objetivo é ser programador web e investigador de Inteligência Artificial numa universidade pública Portuguesa.

Desde que comprou o seu primeiro iPod (ca. 2005) que ficou completamente fã do conceito de Podcast e que sonhava ter a sua versão. De modo que há pouco mais de um ano, após 4 décadas de experiências vividas, muitas pessoas conhecidas e várias lições aprendidas, sentiu que estava na altura de lançar o Um sobre Zero.

Encontram-no pelo Twitter e podem saber mais sobre este misterioso ser aqui.

Arthur Faria Carvalho 

Numa linha, Arthur define-se como: Pai de 3, Serial EntrepreneurHotelier, Agricultor, Sailor e Land Rover adict.

Tem um fraco por coisas antigas, o seu carro de uso diário é um Land Rover de 1975 e sempre que pode “foge” para o mar.

Licenciado em Ciências Económicas e Empresariais, trabalhou em ramos tão diversos como imobiliário e construção, sistemas de informação, import/export, vinhos e turismo, sempre na vertente de “Gestão de Projectos”.

Mudou-se diretamente de Paris onde trabalhava em projectos de ERP/CRM numa multinacional Norte-Americana, para São Lourenço de Sande em Guimarães, num regresso às origens de família. 

Há 14 anos que trabalha exclusivamente na 1720 Quinta da Cancela, onde “é curador de um legado que espera a chegada da próxima geração”.

LinkedIn Profile: https://www.linkedin.com/in/arthur-faria-carvalho-b4000a3

Daniel Guedelha

Trabalha há mais de 12 anos na sede global numa das três maiores farmacêuticas mundiais. É autor da análise estratégica Pharmaceutical Cluster in Portugal, cofundador da conferência INOFARMA sobre Saúde e Digital e mais recentemente cofundador do podcast CRUZAMENTO, sobre saúde e as novas tecnologias. 

Trabalha atualmente na Suíça em estratégia global, na área de Mergers and Acquisitions. Já desempenhou vários cargos de crescente responsabilidade na indústria farmacêutica, nomeadamente Investigação e Desenvolvimento, Engenheiro de Processos, Gestão de Projetos, lançamento de medicamentos, Global Supply ChainGlobal Key Account Management e estratégia global. 

É Mestre em Engenharia Biológica pelo IST e completou em 2015 o seu MBA na escola Suíça de negócios de St. Gallen.

LinkedIn Profile: https://www.linkedin.com/in/daniel-guedelha/

Eduardo Lopes

Licenciado em Gestão e Mestre em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Católica Portuguesa. 

Com 25 anos, conta com uma vasta experiência na área social, ligado a projetos de voluntariado e empreendorismo social. Trabalha atualmente na Universidade que o formou, como gestor de todas as oportunidades de voluntariado e desenvolvimento integral oferecidas aos alunos e colaboradores. 

Acredita que mudar o mundo é possível e trabalha todos os dias, através das pessoas que o rodeia, para o fazer. 

LinkedIn Profile:https://www.linkedin.com/in/eduardoalvimlopes/

Frederico Neiva

Licenciado em Marketing e mestre em Design e Desenvolvimento de Produto, conta com mais de 20 anos de experiência na indústria do mobiliário, nas áreas de organização produtiva, design industrial, marketing e operacionalização de CNC.

Atualmente é Gestor de Projetos TI na empresa Enersale, na implementação dos softwares Homag iX e imos iX, orientados ao contexto da industria 4.0.

Define-se como um profissional motivado, criativo, com boa capacidade de adaptação e resiliência, gosto pela aprendizagem contínua e com competências ao nível da coordenação e liderança.

LinkedIn Profile: https://www.linkedin.com/in/fredericoneiva/

Joana Girão Oliveira

Curiosa por natureza, tem vindo a trilhar um caminho por diferentes sectores, mas sempre com foco na área de marketing e comercial! 

Com mais de 10 anos de experiência desenvolvida tanto em Portugal como em Inglaterra e, com uma família que já conta com dois filhos, decidiu que estava na hora de fazer uma pausa para tirar um MBA!

Atualmente a estudar na Porto Business School a full-time, nunca diz que não a um bom desafio!  

Um dos lemas que a move é: Work hard to play harder! 

LinkedIn Profile: https://www.linkedin.com/in/joana-girão-oliveira/

Joaquim Castro de Freitas

Joaquim Castro de Freitas é membro do Comité Europeu da Organização Mundial do Movimento Escutista e da direção da Associação Cais.

Tem 36 anos, é casado e tem uma filha. Vive em Vila Nova de Famalicão. É licenciado e mestre em Ciências da Educação e profissionalmente é responsável de comunicação da Agência Erasmus+ Juventude em Ação e Coordenador da Rede Eurodesk Portugal.

Foi Presidente da Assembleia Geral do Conselho Nacional de Juventude, Chefe Nacional Adjunto do Corpo Nacional de Escutas, e tesoureiro da Junta de Freguesia onde nasceu durante dois mandatos.

LinkedIn Profile: https://www.linkedin.com/in/joaquim-castro-de-freitas-21449613

Marta Costa Gomes

Farmacêutica de formação, gestora de pós graduação e experiência profissional e curiosa de espírito. Desde muito cedo desenvolveu a arte de perguntar e querer saber mais e tem uma ligeira obsessão pela melhoria contínua e pela produtividade. Adora movimento e conhecimento. Procura desafios e mudanças. Gosta de pessoas e das suas muitas histórias de vida e tem a clara ambição de impactar positivamente os que se cruzam consigo. 

Vive entre Lisboa e Barcelona, num equilíbrio dinâmico entre uma vida profissional intensa e uma intensa família patchwork, composta por filhos, enteados, um cão e o amor da sua vida. 

Tem um grande orgulho em trabalhar numa multinacional da indústria farmacêutica, que proporciona oportunidades de desenvolvimento e respeita os seus colaboradores, que diariamente transformam a vida de muitos doentes. 

LinkedIn Profile: Marta Costa Gomes | LinkedIn

Miguel Teixeira

O Miguel sempre gostou muito de desporto, tendo inclusivamente jogado rugby pela seleção nacional e pelo Benfica. No entanto, quis o destino que a ciência fosse o caminho escolhido. Após se licenciar em Biologia saiu de Portugal em busca de novos desafios e encontrou na Suíça a oportunidade de continuar os seus estudos. Doutorou-se em Neurociências na Universidade de Basel e transitou para a área da saúde pouco depois.

Vive atualmente em Basel, com a sua família e trabalha para uma das três maiores farmacêuticas do mundo na área de medical affairs em personalização de saúde, onde é responsável pela comunicação interna. Tenta mudar a ideia de que uma farmacêutica vende medicamentos, mas sim saúde, ajudando o paciente em toda a sua viagem, desde prevenção, diagnóstico e por fim tratamento.

LinkedIn Profile: https://www.linkedin.com/in/miguel-teixeira-a9347156



%d bloggers like this: